Governo Municipal de Alecrim  entrega várias obras e investimentos na área da Educação e Saúde que beneficiam toda população alecrinense

• O município de Alecrim esteve em festa no dia 22 de março!

Assunto: Administração  |   Publicado em: 01/04/2019 às 14:46   |   Imprimir

O município de Alecrim esteve em festa no dia 22 de março!

O Prefeito Leonel Colossi, acompanhado da Primeira dama, Márcia, do Vice-prefeito, Paulo Kreutz, de Vereadores, Secretários, Assessores, Autoridades e Lideranças do Município e da Região, realizou a entrega oficial das obras do Complexo Municipal de Saúde e da Creche Nova.

As atividades tiveram início no Complexo de Saúde, local que recebeu várias obras e melhorias buscando melhorar e adequar os espaços físicos dentro das novas exigências e principalmente oferecer uma SAÚDE cada vez mais HUMANIZADA!

• Calçadão de acesso defronte a Secretaria de Saúde com piso intertravado e Portal com cancela eletrônica e iluminação;
  • Estacionamento com piso intertravado;
  • Rampas de acessibilidades;
  • Construção de garagem para os carros da Secretaria e ambulância;
  • Arborização e jardinagem;
  • Sala  morgue (preparação mortuária)
  • Rua de acesso na lateral do Hospital com piso intertravado e grades de segurança;
  • Construção de calçadão com piso intertravado em toda frente do Hospital com passeios novos e rampas de acessibilidade;
  • Reforma e restauração do hall de acesso principal e das coberturas dos acessos da sala de raio X do Hospital;

E muito mais:

• Adequação de sala para descarte de material, dentro das exigências estabelecidas;
  • Refrigerador para conservação de vacinas e medicamentos
  • Novas lixeiras;
  • Novo espaço e adequação para Balcão de Entrega de Medicamentos.
  • Troca do telhado do Hospital
  • Garagem da ambulância;
  • Melhorias na rede elétrica e aquisição de gerador de energia elétrica;
  • 100 mil em equipamentos para a Saúde

E com muita alegria Alecrim concretizou e pôde oferecer para a população, esse que era um grande sonho e exigiu um esforço muito grande do Governo Municipal: A NOVA CRECHE

Após várias interrupções provocadas por questões de estrutura das empresas vencedoras das licitações, e investimento aproximado de 1 milhão de reais, está sendo entregue essa obra que é a maior e mais importante obra da Educação dos últimos anos.

Segundo a CNM (Confederação Nacional dos Municípios), existe hoje no Brasil 663 obras de creches inacabadas. Mas graças ao grande esforço do Município, Alecrim é um dos poucos municípios do Brasil a finalizar esta obra, que é projeto modelo e padrão do FNDE, mas que teve que receber inúmeras intervenções para adequar-se ao clima da região.

Conta com uma moderna estrutura com área de construção de 563,00 m2, dividida em berçário, maternal I, II e III, com solários em todas as salas de aula; salas de direção, de professores, lactário, cozinha, lavanderia, banheiro adaptado para necessidades especiais, banheiro feminino e masculino para crianças e serventes, bem como uma área coberta espaçosa. Também conta com um anfiteatro, um parquinho e um pátio com aproximadamente 5.000,00 m², onde foi instalado um pomar com mais de 100 espécies de arvores frutíferas, e ajardinamento.

Projetada com requintes de alto padrão arquitetônico a unidade nova, tem um colorido todo especial.

Além da fachada, todas as portas e janelas tem acabamento com bordas coloridas, dando vida e alegria no ambiente das crianças.

Em sua fala o Prefeito destacou o empenho e comprometimento que tem com essas duas áreas tão importantes para a população alecrinense: Saúde e Educação. E ressaltou que trabalha de forma a garantir o desenvolvimento do Município, mesmo com pouco recursos não tem medido esforços para oferecer um trabalho que vista contribuir para melhoria da qualidade de vida da população, onde as diretrizes estão alicerçadas em premissas básicas que colocam o cidadão alecrinense, ou seja: Você em Primeiro Lugar!

A tarde foi corada ainda com  as bênçãos do Pastor Paulo Riske  e do Padre Eugênio e um delicioso coquetel.